30 anos em uma década.

Somos Francisco (Chico), Juliano, Pedro (Menega) e Rafael (Bordiox). Muito prazer e seja bem vindo ao Bebelier!

Adoramos o meio online para vender, mas nossa personalidade é essencialmente offline. Adoramos sentar numa mesa de bar e jogar conversa fora. Foi dessa maneira, no bar, falando sobre a vida que nos demos conta que trabalhar com Cerveja é mais do que desejo; é vocação. Já são 10 anos que Francisco, Pedro e Rafael trabalham com Ela. E foi assim também que idealizamos o Bebelier

Tudo começou em 2010 quando Rafael deu de presente de aniversário para o Pedro o livro "1001 cervejas para provar antes de morrer". Essa lista de cervejas resultou, para dois entusiastas do beber bem, a óbvia questão: Como fazer pra beber tudo isso, se não temos tempo e muito menos dinheiro pra ir atrás de todas elas? Vale lembrar que nesse ano já tínhamos alguns rótulos importados e algumas cervejarias nacionais começavam a despontar, mas o público tinha acesso muito limitado a esse tipo de produto. A questão ainda ressonava na nossa cabeça quando, olhando para o livro presenteado e para a recém chegada seleção de vinhos do Sociedade da Mesa de outubro daquele ano, Pedro teve a idéia de fazer um clube de cervejas aos moldes do que ele era cliente, tendo o livro como guia. Pensou no amigo Rafael para dividir e amadurecer a ideia. O amadurecimento evoluiu para um plano de negócios e captação de investimento para abrir a empresa.

1001+ cervejas

Assim, em 2011, Menega e Bordiox fundaram o Have a Nice Beer. Chico juntou-se ao time no mesmo ano, pouco depois que a empresa começou. Juntos, entre o segundo semestre de 2011 e o primeiro de 2014, fizeram a empresa crescer, consolidar-se como o maior Clube de Cerveja Artesanal da América Latina e, como resultado, conseguiram investimento na empresa pela Wine.com.br. Em 2015 os fundadores do Clube venderam em definitivo a operação para a Wine. Os novos donos mudaram o nome para Wbeer, depois só Beer.

Depois disso, cada um seguiu seu caminho mas sempre com a Cerveja Artesanal como o ponto central das suas atividades. O que era paixão, com o Have a Nice Beer virou amor e mais do que profissão, estilo de vida para os três.

No Final de 2019, conversando sobre o mercado e novas maneiras de abordá-lo, Chico, Pedro e Rafael levantaram uma hipótese: e se juntarmos os conceitos de uma operação de atacarejo - tipo o Sam's Club - e do SaaS (estratégia dos fabricantes de softwares que facilitou e ampliou a venda dos programas licenciados) para atacar um dos grandes vilões para o aumento do consumo e da participação das Artesanais no mercado de cervejas: o preço para o consumidor final? Reduzir drasticamente as estruturas de custo, para que o preço final para quem curte beber seja o mais perto possível do praticado por vendas de atacado. Fazer com que os ganhos da nossa empresa não venham da venda da cerveja, mas do acesso a essa tabela agressiva de preços através da venda de uma anuidade. Beverage as a Service!

Assim nasceu a ideia de fazer o Bebelier: uma webshop focada em ter preço competitivo e com uma seleção enxuta e baseada no gosto dos clientes. Iríamos lançar em abril de 2020, no modo protótipo e atendendo apenas a cidade de São Paulo. Em março, começamos a contatar os fornecedores de cerveja para montar o portfólio e, como são todos amizades de longa data, a prospecção de rótulos tornou-se também boas conversas. Numa dessas, ao explicar qual era a ideia do novo empreendimento, Rafael ouviu "cara tenho um amigo pra te apresentar que acho que vai cair como uma luva para contribuir com a idéia de vocês". No mesmo dia Rafael recebe a ligação de Juliano e o papo dura uma hora e meia. Além do alinhamento de ideais - e de afinidade etílica - , Juliano poderia trazer duas grandes ajudas para tornar o protótipo um pouco mais robusto: investimento e estrutura logística. Uma semana após o telefonema, os quatro fizeram uma reunião e um mês depois a sinergia virou sociedade. Foi o encontro da sede com a vontade de beber.

O Brasil inteiro será atendido e teremos também um clube, numa versão atualizada do que foi o HNB, que será lançado no devido momento.

Bom, o texto saiu meio comprido, mas tem uma bela retrospectiva da nossa história e como ela culminou no Bebelier. Serve também para que você tenha a segurança que não está apostando em aventureiros ou em uma empresa que caiu de paraquedas no universo das Cervejas Artesanais. Muito menos apoiando em um negócio sem alma, sem propósito e sem comprometimento com a bebida que tanto amamos. Nossa missão é descomplicar a caminhada pelo caminho sem volta que é beber Cerveja de qualidade, tanto para iniciantes como para iniciados.

Estaremos constantemente melhorando nossos processos para oferecer sempre as melhores condições de frete e de preços. Já temos várias ideias de novos produtos que queremos colocar a disposição o quanto antes.

Bora beber?

Grande abraço!

Segue nosso perfil no Instagram @sou.bebelier

Pesquise no nosso site